Cleaning Products Latin America 2016 Agenda Português

1º dia de conferência

dia 1 conferência começa

  1. Credenciamento

Sessão I: inteligência de mercado: onde estamos e para onde estamos indo?

Esta sessão terá um olhar sobre a atual economia e mercado dentro da indústria de produtos de limpeza. Também vai olhar para os hábitos de consumo atual e o que esperar dos hábitos de consumo para os próximos cinco anos.

  1. O que aconteceu até agora e o que esperar para os próximos 5 anos

    Maria Eugenia P. Saldanha | Executive President of ABIPLA

    O que podemos aprender com o passado e a actual situação económica?

    Para onde vai o mercado no futuro?

    Como é que nós pode beneficiar da situação económica atual no futuro?

  2. Inovando em tempos de escassez

    Graciana Méndez | Trends Analyst - Latin American Region of Mintel

    Como os consumidores estão sob uma crescente pressão financeira nós exploraremos como marcas podem continuar a inovar neste ambiente. Vamos investigar como brasileiros estão reagindo a estes tempos desafiadores, ter inspiração de como marcas ao redor do mundo continuaram a inovar .

  3. tendências globais em produtos de limpeza e seu efeito sobre a América Latina

    David Mackinson | Research Manager of Euromonitor International

    Esta apresentação terá um olhar para o estado atual do mercado global e lugar da América Latina dentro dele. Serão apresentados estudos de caso regionais a fim de compreender melhor os exemplos de sucesso e fracasso, bem como o melhor caminho a seguir ao longo do futuro.

  4. Networking e coffee

  5. como é que a r economia Circulra afeta a América Latina

    Convidado: Fundação Ellen MAcArthur

    A economia circular é um plano para manter os recursos em uso por tanto tempo quanto possível. Empresas que trabalham com essa economia estão encontrando novas maneiras de recuperar e regenerar os produtos no final da sua vida. Como a América Latina pode se beneficiar desse tipo de pensamento ? Como implementar a economia circular, na América Latina?

  6. regulamentação e iniciativas de sustentabilidade incentivando a indústria

    Brian Sansoni | Vice President of Communication and Membership and Vice President of Sustainability Initiatives of American Cleaning Institute

    Fabricantes e fornecedores de produtos de limpeza através da globo estão enfrentando mais perguntas, pesquisas e scorecards relacionados à sustentabilidade do que nunca. Sua empresa está preparada para responder e resolver as questões relacionadas à sua cadeia? Esta sessão irão fornecer uma perspectiva dos Estados Unidos sobre como as empresas estão relatando e mostrando suas histórias de sustentabilidade para seus clientes e stakeholders.

  7. Encerramento do Dia

  8. Networking Reception

2º dia de conferência

dia 2 conferência começa

  1. Café da manhã and bem-vindo

Sessão II: concentração de produto: Como entregar soluções mais sustentáveis, mantendo e melhorando o desempenho de nossos produtos.

Esta sessão vai lidar com o impacto da diminuição da água e o consumo de energia e como as empresas estão encontrando soluções que ainda aumentam o resultado final do produto.

  1. reduzindo o impacto ambiental dos produtos concentrados

    Emerson George de Vasconcelos | Regional President Latin America of Novozymes Latin America

    As empresas hoje enfrentam o desafio de fornecer produtos que os consumidores desejam ao mesmo tempo reduzir sua pegada de carbono. O desafio duplo de manter a sustentabilidade e rentabilidade é incentivando fabricantes a procurar formas de eliminar a água de suas formulações e usar mais ingredientes verdes que proporcionam o mesmo desempenho.

    Enzimas melhoraram o desempenho dos detergentes de limpeza, oferecendo uma série de benefícios, incluindo a remoção de mancha eficiente mesmo sob várias condições adversas. Porque elas são derivados da natureza e são totalmente biodegradáveis, enzimas têm impacto negativo sobre o meio ambiente. Isso faz das enzimas um ingrediente ideal para produtos concentrados. Isto é evidenciado pelo nosso estudo que revela que produtos concentrados otimizados com enzima mostram resultados melhores do que as formulações regulares.

  2. uma visão técnica geral do desafios e oportunidades para produtos concentrados na América Latina

    Cristiane Canto | Head of R&D - Home & Personal Care of Oxiteno

    Produtos de limpeza concentrados estão ganhando importância na América Latina. Portanto, é importante compreender este mercado em termos de tecnologias atuais e oportunidades. Esta apresentação irá analisar o mercado de produtos de limpeza concentrados, apresentando as tecnologias utilizadas globalmente e na América Latina. Serão discutidos alguns insights sobre os desafios e oportunidades para continuar a desenvolver produtos concentrados na América Latina.

  3. soluções criativas para aumentar resultados para produtos concentrados

    Esta apresentação vai ouvir das empresas de aparelhso, sobre como eles estão trabalhando para criar soluções que usam menos água e são mais sustentáveis e rentáveis.

  4. LiquiForm: recipientesmais cheios de com menos energia e resíduos

    Ashis Saxena | Sales and Marketing Director of Liquiform (Amcor)

    LiquiFormTM é uma tecnologia inovadora desenvolvida pela Amcor, Nestle, Yoshino e Sidel, que está sendo comercializar através de concessionárias, principalmente para os construtores de máquina. A tecnologia de LiquiForm permite o sopro da garrafa e processos de enchimento serem combinados em uma etapa de processo único em uma única operação de enchimento e remove a necessidade de ar de alta pressão. Potenciais benefícios tecnológicos incluem menor consumo de energia, reduzir os custos de infra-estrutura, melhor definição de garrafa, redução de peso, redução dos custos de transporte/manuseio e menor custo de transporte de produto acabado, através de fabricação distribuída.

  5. Networking e Coffee

  6. tendências em tecido condicionado

    Jens Hildebrand | Head of Innovation Management Europe & Product Stewardship, Nutrition & Care, Business Line Household Care of Evonik

    A Evonik é a empresa industrial criativa da Alemanha e uma das empresas líderes do mundo em produtos químicos com foco em megatrends de alto crescimento e criação de valor sustentável. Nossos novos investimentos – planta da Evonik em São Paulo – ira suportareste crescimento para o segmento de nutrição e cuidados da Evonik no meio e mercados da América do Sul para aplicações de consumo.

    Nesta apresentação, discutiremos diferentes tipos de Surfactantes catiônicos, suas características e desempenho em aplicações de consumo, tais como tecido de condicionamento. Iremos também apresentar maneiras de melhorar o desempenho destes materiais na formulação.

  7. desafios atuais de produtos concentrados na América Latina

    Uwe Hagemann | Laundry Powders R&D Director - LatAm of Unilever

    Esta apresentação vai lidar com os desafios que cercam produtos concentrados na perspectiva de uma grande marca.

  8. intervalo para o almoço até

  9. Web: sustentabilidade e economia Circular: impulsionar a Agenda da indústria

    Valerie Sejourne | Director Communications & Sustainability of A.I.S.E.

    A palestra irá fornecer uma visão geral das mais recentes iniciativas liderada pela Associação da indústria A.I.S.E. (Associação Internacional de sabões, detergente e manutenção de produtos) para orientar uma agenda comum na Europa, à sustentabilidade e economia circular. Isto será complementado por uma atualização sobre a evolução política Europeia nesse campo. Isto irá incluir uma atualização sobre a carta para limpeza sustentável, projeto de compactação, projecto-piloto Europeu na pegada ambiental do produto, reivindicações de verde, actividades de envolvimento do consumidor e economia Circular.

  10. estudo ambiental de ERM / adaptação de tecnologia no Sector

    Maria Eugenia Proença Saldanha – Executive President – ABIPLA and Fernanda Michaslichen – Partner – Air Quality, Sustainability, Energy and Climate Change – ERM Brasil

    Resumo de vir

  11. Networking e Coffee

Sessão III: Ficar dentro das regulamentações

Há um monte de novas regulamentações e precisamos encontrar uma maneira de trabalhar dentro de suas especificações. Seja na América Latina ou regulamentações globais que podem nos afetar, nesta sessão vamos ouvir como as empresas estão sendo criativas dentro destes regulamentos.

  1. rotulo "Verde" e o que realmente significa

    Convidado: UL

    Com tantos rótulos "verde" e "sustentável" diferentes no mercado, estamos a confundindo os consumidores? Esta apresentação abordara como nós deveríamos etiquetar nossos produtos, que rótulos realmente cumprirem os regulamentos e o que realmente significam determinados rótulos.

  2. mercado de falsificações; Como mantê-lo formal

    Jaimara Azevedo Oliveira | Expert on Regulation and Health Surveillance of ANVISA

    O comércio mundial de mercadorias falsificadas está crescendo. Como o crescimento em produtos falsificados continua a crescer, como trazemos o consumidor para as empresas que realmente criam o produto?

  3. Permanencendo dentro das regulamentações de fragrância

    Andre Tabanez | Naturals Sustainability Project Leader Latam of Firmenich

    Esta apresentação vai falar sobre a tendência atual da indústria de perfumaria, bem como o novo regulamento que pode dirigir tendência dentro da indústria de perfumaria.

  4. regulamentações de químicos ao redor do mundo – o que está acontecendo? Como pode afetar LatAm?

  5. fechamento

3º dia de conferência

dia 3 conferência começa

  1. Café da manhã and bem-vindo

Sessão IV: Inovação durante a crise econômica

Esta sessão abordará todas as formas que a indústria de produtos de limpeza está reinventando a si mesmo. Desde embalagens com custos eficazes até encontrar novas maneiras de usar produtos naturais em produtos sustentáveis, há muitas maneiras de  inovar.

  1. inovação no momento da crise econômica

    Mikael Bechsgaard | VP HHC Global Marketing & Partners of Novozymes

    Estima-se que a população mundial crescerá para mais 9 bilhões em 2050. Atender às necessidades desta população crescente colocará uma pressão ainda maior sobre os já escassos recursos mundiais. E que, por sua vez, irá constituir um grande desafio para as empresas que querem crescer em países enfrentando uma crise econômica. Para superar estes desafios, soluções biológicas são o caminho a seguir.

    Nos transportes, na energia, na agricultura e na limpeza, biologia tem todas as respostas para apoiar o nosso mundo de crescente. Na indústria de limpeza, as enzimas estão ajudando a economizar água e energia, bem como substituindo produtos químicos. E isto é só o começo de como podemos repensar o amanhã para desenvolver soluções ainda mais eficientes e sustentáveis.

  2. a importância da inovação durante uma crise econômica

    Michael M. Ott, PhD | Vice President, R&D Cleaning-PPD-International of The Clorox Company

    Esta apresentação irá cobrir como uma empresa grande inova durante a crise econômica e os desafios que cercam.

  3. Networking e Coffee

  4. proteção para suas roupas

    Fabrizio Mazzeo | Technical Manager Industrial & Home Care, BU ICS Latin America, of Clariant

    Os consumidores compram peças de roupa para uma gama de diferentes finalidades e motivos, incluindo a necessidade, funcionalidade, vaidade, prestígio e status. A roupa é, para muitas pessoas, um símbolo da identidade pessoal, social e cultural. Sendo um dispositivo de comunicação sobre o indivíduo à sociedade, é importante que roupas pareçam 'novas' e durem por mais tempo. Durantee o processo, de lavagem diário de detergentes contendo polímeros TexCare formam uma camada protetora sobre o tecido, o que melhora o desempenho de limpeza e remoção de sujeira, reduzindo a penetração de resíduos profundos, mantendo a roupa limpa e branca. Uma vez que o tecido é protegido, os resíduos são facilmente lavados sem a necessidade de surfactantes, temperatura ou alta dosagem de detergente, que gera o potencial de economia. Agora você pode viver, trabalhar ou jogar com menos preocupações sobre a roupa e o planeta.

  5. Indústria e Varejo Trabalhando juntos para um mundo melhor

    Daniela Gil Rios | Leader of Government Relations & Public Policy Department of P&G


    Esta apresentação vai cobrir as iniciativas de sustentabilidade da Companhia e irá demonstrar a importância de sinergias para obter o engajamento de toda a cadeia

  6. encerramento e despedida